João Pessoa, 03 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Ratinho diz que trocou Record pelo SBT por ameaça de Edir Macêdo

Comentários: 0
publicado em 03/02/2018 às 13h32

“Eu fui descoberto aqui em São Paulo porque faltou programa na TV Gazeta, e os Martinez tinham um convênio, uma parceria para passar programas. Como meu programa era um sucesso no Paraná, ele colocou meu programa e colocou às 6 da tarde. E daí eu fui fazendo Ibope em São Paulo, mesmo não tendo notícia de SP. Eu comecei a fazer 5 pontos, 7 pontos… Na TV Gazeta isso, eu me impressionada”, afirmou o apresentador.

Por conta do sucesso na CNT/Gazeta, Ratinho recebeu convites de todas as emissoras que estavam no ar na época, algo que o deixou curiosamente depressivo. Para ele, largar a CNT quando fazia sucesso era injusto, mas que até hoje é amigo da família Martinez.

“Em uma semana só, eu recebi convite do Silvio Santos, da Band, da Record, da Manchete e da Globo. Eu tive até um início de depressão porque não queria largar os Martinez, porque gostava muito deles, e continuo gostando. São meus amigos até hoje”, comentou ele.

Ratinho também esclareceu sua saída da Record, onde apresentou o Ratinho Livre. Lá, ele ganhou fama nacional e atingiu picos de 36 pontos de Ibope. Mesmo sendo um sucesso, o apresentador recebia ameaças de demissão de Honorilton Gonçalves, bispo que era executivo da emissora e que não gostava do conteúdo.

Um dia, Ratinho recebeu um telefonema de Silvio Santos. Era a oportunidade que queria muito para poder sair do calvário em que se meteu. Ratinho diz que só foi convencido a sair porque Silvio Santos foi um ótimo vendedor.

“Fiquei um ano na Record. O Honorilton Gonçalves tava implicando muito com o meu programa. Me repreendia, me ameaçava toda hora, dizia que ia me mandar embora toda hora… Cansei disso. Esperei a primeira oportunidade e fui embora. Aí eu recebi uma ligação do Silvio Santos, e ele me chamou. Ele me convenceu a sair”, explicou.

Por fim, com quase 20 anos de SBT, Ratinho comemora o sucesso. Seu programa já está todo vendido comercialmente para 2018, segundo ele. A audiência, na casa dos 9 pontos, também é uma de suas felicidades.

“O meu programa está todo vendido. Agora em 2018 está todo vendido já. Sociedade é bom pra mim, que ganho mais do que ganhava antes, e é bom pro Silvio Santos, que não se irrita tanto comigo. Hoje, sou uma das maiores audiências. Ele, eu e a novela Carinha de Anjo”, concluiu.

Observatório da Imprensa 

Leia Também