João Pessoa, 30 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
declaração

Saúde de JP emite nota sobre agressão a médico

Comentários: 0
publicado em 30/01/2018 às 12h05
atualizado em 30/01/2018 às 10h53
(Foto: Ivomar Gomes)

A Secretaria de Saúde divulgou uma nota esclarecendo confusão que resultou em agressão a um médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manaíra na noite de segunda-feira (29). De acordo com a nota, a agressão aconteceu depois que a idosa, avó do agressor, foi atendida.

O documento informa que a idosa foi atendida pelo clínico geral, medicada e aguardava o retorno para avaliação quando um dos acompanhantes ‘com comportamento nervoso e alterado’ arrombou a porta do consultório. Ele invadiu o consultório médico, e agrediu o médico com murros e chutes.

Confira nota na íntegra:

De acordo com a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, a paciente idosa deu entrada no serviço ontem às 22h15. Foi atendida por clínico geral, medicada e enquanto aguardava o retorno para avaliação um dos acompanhantes, com comportamento nervoso e alterado, arrombou a porta do consultório e agrediu um dos médicos.

Para resguardar a integridade e garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes que estavam no serviço, a direção da Unidade acionou a polícia que chegou, mas não conseguiu deter o acompanhante, que fugiu do local.

Os serviços da rede municipal de saúde seguem o protocolo de urgências e emergência de acolhimento, com triagem classificatória de risco, que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Ou seja, trata-se da priorização do atendimento após uma complexa avaliação do paciente, realizada por um profissional devidamente capacitado, do ponto de vista técnico e científico.”

MaisPB

Leia Também