João Pessoa, 29 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Escola Bilíngue será em tempo integral

Comentários: 0
publicado em 29/01/2018 às 13h22
atualizado em 29/01/2018 às 14h37

A primeira Escola Bilíngue da rede pública da Paraíba, situada no Alto do Mateus, foi entregue nesta segunda-feira (29) pela Prefeitura de João Pessoa. A unidade de ensino funcionará em tempo integral oferecendo aulas em inglês e português

As aulas começam no próximo dia 5, quanto tem início o ano letivo 2018 nas escolas públicas da capital paraibana. A solenidade contou com a presença do Cônsul-geral dos Estados Unidos em Recife, John Barret.

“Este é mais um passo decisivo para que João Pessoa continue no caminho certo, fazendo o que nunca foi feito na educação. Daqui, os estudantes sairão preparados para a inserção no mercado global, prontos para enfrentar novos desafios em condições de igualdade com o ensino ofertado por outras escolas no mundo”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Escola Bilíngue Dom José Maria Pires vai oferecer disciplinas como matemática, geografia e história em dois idiomas. No contra turno, além de atividades lúdico-pedagógicas, os estudantes terão, durante três dias, aulas voltadas para o aprendizado da língua estrangeira, participando de atividades para o desenvolvimento da escuta, leitura e escrita em inglês.

A escola dispõe de 14 salas de aulas, todas climatizadas, laboratório de tecnologia, biblioteca, ginásio poliesportivo, quadra, auditório e área de convivência.

Confira entrevista:

Leia Também