João Pessoa, 27 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Forró na Feira

Tamborete de Forró se apresenta em Tambaú

Comentários: 0
publicado em 27/01/2018 às 08h23
atualizado em 27/01/2018 às 05h24
Crédito: Pei Fon

Encerrando a programação do ‘Forró na Feira’ do mês de janeiro, o grupo Tamborete de Forró vai fazer a alegria dos frequentadores e turistas da Feirinha de Tambaú neste sábado (27). O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e tem início a partir das 19h.

O ‘Forró na Feira’ é um projeto itinerante que vem revezando apresentações de artistas locais entre os mercados públicos e a Feirinha de Tambaú. Exclusivamente durante o mês de janeiro, a PMJP optou por direcionar todas as apresentações para a Feirinha, proporcionando uma programação gratuita aos turistas que transitam no local. “A partir de fevereiro nós voltaremos com a programação normal, intercalando as apresentações entre a Feirinha e os mercados, fomentando a nossa cultura regional e valorizando os artistas locais em pontos estratégicos da cidade”, destaca Jonildo Cavalcanti, diretor executivo adjunto da Funjope.

O Grupo Tamborete de Forró existe há 13 anos e é composto por Preto Guarabira (zabumba e voz), Luana Souza (vocal), Fábio (triângulo), Valter Cabaceira (sanfona) e Véri (agogô). A banda foi formada em 2005 e, de lá pra cá, foram quatro CDs lançados e duas coletâneas ‘Melhores do Forró’, tocando forró de raiz desde a sua formação até os dias atuais.

Leia Também