João Pessoa, 24 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Unimed JP

Grupo orienta a perder peso de forma saudável

Comentários: 0
publicado em 24/01/2018 às 17h01

Uma pesquisa com beneficiários de planos de saúde de todo o Brasil, encomendada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), apontou o aumento da obesidade e do sobrepeso entre 2008 e 2016. Na Paraíba, a Unimed João Pessoa possui um aliado para o Estado não fazer parte desta estatística: o Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso.

Os participantes do grupo são orientados por uma equipe interdisciplinar (endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga) sobre como perder e manter o peso de forma saudável, ganhando mais qualidade de vida.

A programação inclui palestras e oficinas. Os participantes também têm direito a consultas de orientação individual com a nutricionista, a psicóloga e o educador físico.

As palestras e oficinas são realizadas em três encontros, uma vez por semana, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados. Neles, a equipe aborda questões como aspectos psicológicos do excesso de peso, alimentação, cuidados médicos e atividade física.

Inscrições gratuitas

Para participar do Equilíbrio do Peso, o cliente da Unimed JP deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

As inscrições são gratuitas. Elas podem ser feitas pela internet (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), telefone (3506-8600 / 3506- 8700) ou presencialmente no Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, Nº 445, Bairro dos Estados).

MaisPB

Leia Também