João Pessoa, 22 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
6,8%

PMJP anuncia reajuste no salário de professores

Comentários: 0
publicado em 22/01/2018 às 11h52
atualizado em 22/01/2018 às 11h50

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta segunda-feira (22), o aumento salarial para os professores da rede municipal de ensino em 6,81%. O valor é, em média, 30% acima do Piso Nacional da Educação. O reajuste, que passa a valer de forma integral retroativo ao dia primeiro de janeiro, foi definido durante reunião do prefeito Luciano Cartaxo e auxiliares com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem). A medida integra o plano de valorização do magistério, impactando de forma direta na qualidade do ensino.

“A gente só pode falar em uma cidade melhor, quando a educação aponta para o futuro de uma geração. Essa é uma transformação que começa na sala de aula, com escolas em novo padrão, ampliação do ensino em tempo integral, concurso público para os profissionais da rede, além de professores motivados. Mais do que um compromisso, essa tem sido uma prioridade de gestão”, explicou o prefeito.

O valor pago pelo município, no regime de 30h e no início de carreira, é de R$ 2.353,02. Já os professores com mestrado e doutorado recebem salários até três vezes maior do que o Piso Nacional de Salários. No caso de professores com doutorado, por exemplo, a Prefeitura de João Pessoa paga salários até 324% superior ao Piso Nacional, chegando a R$ 7.826,60.

MaisPB

Leia Também