João Pessoa, 19 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REVITALIZAÇÃO

MPF e MPPB cobram recursos ao Rio Paraíba

Comentários: 0
publicado em 19/01/2018 às 12h22
atualizado em 19/01/2018 às 12h10

Apenas os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB) e o senador Raimundo Lira (PMDB) participaram de uma reunião na sede do Ministério Público Federal para discutir a revitalização do Rio Paraíba e a Transposição do Rio São Francisco realizada na manhã desta sexta-feira (19). O encontro contou com a participação do procurador-chefe do MPF, Marcos Queiroga, o procurador-geral do MPPB, Francisco Seráphico e o presidente da Aesa, João Fernandes.

Durante a reunião, o deputado federal Rômulo Gouveia cobrou investimentos para que o Rio Paraíba não acabe prejudicado.

“Não adianta você fazer a transposição matando um Rio. Quando fui relator da Comissão da Transposição, um dos temas que defendi foi a revitalização. Inclusive, a Paraíba precisa que o Senado vote para que a Codevasf faça parte da Paraíba”, pontuou.

O procurador-geral do MPPB, Francisco Seráphico, também destacou a necessidade de voltar as atenções não apenas para a transposição, para o seguimento da obra.

“Nosso grande objetivo não é apenas trazer a água, mas também ter um certo controle do que vai gerar essa situação na Paraíba.

O presidente da Aesa, João Fernandes, cobrou dos parlamentares paraibanos a insistirem junto ao Governo Federal a destinação de mais recursos para obras hídricas.

“Os parlamentares não entenderam a crise hídrica que passamos. Os nossos reservatórios estão sendo esvaziados”, afirmou.

O coordenador da bancada federal, deputado Wilson Santiago (PTB) cobrou atenção especial para conclusão da obra.

“Quando a gente quer entregar uma obra mais rápido, a gente coloca mais gente para trabalhar”, sugeriu.

MaisPB

Leia Também