João Pessoa, 15 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"pragmatismo político"

Lucas anuncia saída do PSL e culpa Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 15/01/2018 às 11h17
atualizado em 15/01/2018 às 15h56

O vereador Lucas de Brito não faz mais parte do Partido Social Liberal (PSL). Lucas, que chegou a ser presidente do partido no estado, atribui sua saída à chegada do presidenciável Jair Bolsonaro na legenda. O vereador fez o anúncio em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com o parlamentar, o partido está ignorando pauta liberal e focando apenas em um nome. “Para ter um presidenciável em suas fileiras, sacrificou a pauta liberal. A prioridade do PSL não é mais uma ideia (a defesa da liberdade), e sim uma pessoa: Jair Bolsonaro”, escreveu ele.

O vereador também criticou atual presidente do partido na Paraíba, Julian Lemos. Segundo Lucas, isso também motivou os fundadores da legenda se desfiliarem do partido.

“Eu me nego a celebrar alianças que violentem meus princípios, meus valores ou minha crença na liberdade”, ressaltou o parlamentar, que garante que decisão não vai mudar seus planos para 2018.

Lucas de Brito afirmou que continua na corrente Livres, que também deixa o PSL.

Confira publicação:

O Partido Social Liberal rendeu-se ao pragmatismo político. Para ter um presidenciável em suas fileiras, sacrificou a pauta liberal. A prioridade do PSL não é mais uma ideia (a defesa da liberdade), e sim uma pessoa: Jair Bolsonaro. . Neste novo PSL, o grau de subserviência a Bolsonaro tornou-se mais importante do que uma reputação ilibada. Aqui na Paraíba, o representante de Bolsonaro já foi condenado por estelionato (CP, art. 171), o que levou os fundadores da legenda a anunciarem desfiliação, lembrando que “as más companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15:33). . Diante dessa nova realidade, decido sair do PSL. Eu me NEGO a celebrar alianças que violentem meus princípios, meus valores ou minha crença na LIBERDADE. Permaneço integrando o LIVRES, que também deixa o PSL. . Essa decisão em nada muda o planejamento que fiz para 2018. Minha história política não depende de apadrinhamentos, de siglas partidárias, de presidenciáveis. Eu sou LIVRES!

Uma publicação compartilhada por Lucas de Brito (@lucas.de.brito) em

MaisPB

Leia Também