João Pessoa, 11 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
São Vicente de Paulo

Pedal arrecadará fundos para Hospital de JP

Comentários: 0
publicado em 11/01/2018 às 18h16
atualizado em 12/01/2018 às 05h48

João Pessoa vai sediar no dia 4 de março, a partir das 7 horas, o Pedal Solidário para arrecadar fundos para o Hospital São Vicente de Paulo. O passeio ciclístico terá início na Praça da Independência e será finalizado no Busto de Tamandaré. A atividade é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Combate e do Instituto Walfredo Guedes Pereira, responsável pela unidade hospitalar, e será lançada no próximo dia 23, partir das 9 horas no Popótamus Buffet.

A atividade foi programada após reunião da direção do hospital filantrópico com o presidente da frente, o deputado Estadual Bruno Cunha Lima (PSDB). Ele explicou que após a Corrida do Bem, que arrecadou fundos para o Hospital da FAP (Campina Grande) e Napoleão Laureano (João Pessoa), era necessário fazer alguma ação em benefício do São Vicente.

Bruno destacou que além de arrecadar recursos, ações como essas visam formar uma corrente do bem, onde entidades e a população se engajam em caudada nobres, como é o caso dos hospitais filantrópicos. Ele informou que após as atividades, os hospitais registraram aumento no número de colaboradores. O deputado disse também que a luta pelo combate, diagnóstico e tratamento de câncer é uma missão que abraçou para a vida.

O hospital, que tem mais de 100 anos de fundação, tem atualmente 250 pacientes realizando o tratamento do câncer. A unidade filantrópica oferece consultas ou revisões mensais, inclusive com o emprego de exames laboratoriais, com os médicos oncologista e hematologista para assegurar que a quimioterapia esteja adequada.

MaisPB

Leia Também