João Pessoa, 09 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Agentes penitenciários ameaçam greve

Comentários: 0
publicado em 09/01/2018 às 13h37
atualizado em 09/01/2018 às 10h43

Os agentes penitenciários da Paraíba se reuniram em assembleia geral nesta terça-feira (9) na capital paraibana para discutir sobre seus direitos. O presidente da Associação de Agentes Penitenciários do estado (Agepen-PB), Marcelo Gervásio destaca desvalorização dos profissionais e ameaça greve da categoria.

De acordo com Marcelo, a Paraíba é um dos poucos estados do Brasil que não oferece progressão de carreira, além de ter o pior salário do país. O agente pede atenção das autoridades para a classe.

“Queremos uma audiência com o governador. Somos responsáveis, não queremos impregnar o caos nos presídios da Paraíba, mas aqui vai o nosso clamor ao governo do estado: que nos receba para negociar. Porque a insatisfação da categoria é crescente, e talvez não dê mais para segurar”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba (SINDASP-PB) Manoel Leite reforçou a denúncia. Segundo Manoel, se houvesse uma fiscalização nos presídios a maioria das prisões não estaria apta para o funcionamento. “Vivemos em uma situação de humilhação”, destacou.

Veja entrevistas:

Presidente da Associação de Agentes Penitenciários do estado, Marcelo Gervásio

Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Manoel Leite

MaisPB

Leia Também