João Pessoa, 06 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Programação

Parque da Lagoa recebe prévia do Carnaval

Comentários: 0
publicado em 06/01/2018 às 08h22
atualizado em 06/01/2018 às 08h28

Cinco agremiações se apresentam neste sábado (6) no Parque da Lagoa, a partir das 17h, na abertura das prévias do Carnaval Tradição 2018. O evento gratuito é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Participam da primeira prévia o Urso Gavião (Roger), a Escola de Samba Unidos do Roger, a Tribo Tupi Guarany (Mandacaru) e os clubes de frevo Adolescente Criança Feliz (Torre) e Alegria do Frevo(Torre). As agremiações vão mostrar um pouco do que apresentarão nos desfiles na Av. Duarte da Silveira durante os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa.

A primeira agremiação a se apresentar será o Urso Gavião, que contará com aproximadamente 30 integrantes. Depois será a vez da Unidos do Roger, que estará com a bateria completa, um casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas. Fundada em 2014, a escola é a atual campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa e este ano vai levar para a avenida “O centenário de Nelson Mandela”.

Em seguida será a vez da Tribo Tribo Tupi Guarany, que deve contar com 65 integrantes. O Clube de Frevo Adolescente Criança Feliz, que terá 30 integrantes (músicos e brincantes), e Alegria do Frevo, encerram o primeiro dia das prévias do Carnaval Tradição.

Segundo o diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, a realização das prévias do Carnaval Tradição é uma forma de valorização da cultura popular e preparação para o Carnaval. Depois, as prévias percorrerão os bairros.

MaisPB

Leia Também