João Pessoa, 04 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Secretaria alerta sobre alterações nas vacinas

Comentários: 0
publicado em 04/01/2018 às 16h56
atualizado em 04/01/2018 às 14h00

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa alerta a população sobre as mudanças recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde no calendário vacinal para o ano de 2018. As modificações ocorrem nas vacinas de varicela, febre amarela e meningocócica C.

A coordenadora de Imunização da SMS, Chiara Dantas, destaca que as salas de vacina de João Pessoa já estão preparadas para as mudanças, mas a população também deve estar atenta ao seu cartão de vacinação.“Os responsáveis e as equipes das salas de vacina do município já estão cientes das mudanças e orientações do Ministério da Saúde”, afirmou.

De acordo com a recomendação, será disponibilizado a segunda dose da vacina varicela para crianças de 4 até 6 anos de idade. Até o ano passado, era necessário tomar apenas uma dose.

A vacina Meningocócica C Conjugada será ofertada para adolescentes de 11 a 14 anos. Para este grupo, administrar um reforço ou dose única, conforme situação vacinal encontrada. Antes, apenas adolescentes de 12 e 13 anos tinham acesso a esta vacina.

Febre Amarela

Quanto a esta vacina, o público continua o mesmo, ou seja, viajantes para áreas de recomendação para vacina com idades de 9 meses até 59 anos. Porém, eles devem ficar atentos, pois houve ampliação nas áreas de recomendação.

As novas áreas de recomendação podem ser consultadas pelo link:   http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/febre-amarela.

MaisPB

Leia Também