João Pessoa, 03 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Acidente

Brasileira é atacada por tubarão ao surfar no Havaí

Comentários: 0
publicado em 03/01/2018 às 19h32
Foto: Reprodução/GoFundMe

Uma brasileira foi mordida por um tubarão quando surfava em uma praia no Havaí no último dia de 2017. Marjorie Mariano, de 54 anos, já passou por uma cirurgia e deve ser submetida a outra, mas os médicos acreditam que ela deve se recuperar completamente.

Marjorie surfava perto da praia de Laniakea, na costa norte da ilha de Oahu, por volta das 18h de 31 de dezembro, quando sentiu a mordida na perna esquerda e viu o tubarão, que ela estimou ter mais de três metros.

Com a ajuda de outros surfistas, a brasileira conseguiu chegar à praia e foi levada a um hospital. A mordida foi profunda e atingiu sua perna desde a coxa até a parte traseira do joelho. A prancha que ela usava também ficou com marcas dos dentes do animal.

Segundo o jornal “Star Advertiser”, Marjorie vive há muitos anos no Havaí, onde trabalha como professora de surf, salva-vidas, cantora e dançarina.

Ricardo Taveira, um amigo ouvido pelo jornal, disse que ela era a melhor amiga da também brasileira Telma Emery, de 51 anos, morta em 7 de dezembro durante um roubo a uma casa de temporada.

Uma página foi criada na terça-feira (2) com o objetivo de arrecadar US$ 50 mil para pagar as cirurgias de Marjorie e suas despesas no período em que ela não puder trabalhar durante sua recuperação. No primeiro dia foram coletados US$ 12.488, doados por 210 pessoas.

Ainda segundo o “Star Advertiser”, seis pessoas foram atacadas por tubarões no Havaí em 2017 e quatro delas ficaram feridas. Nos outros dois casos, um tubarão mordeu a prancha de um praticante de stand-up paddle e outro apenas trombou em um mergulhador.

G1

Leia Também