João Pessoa, 02 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEPOIS DO RÉVEILLON

Emlur recolhe 70 toneladas de lixo na Orla

Comentários: 0
publicado em 02/01/2018 às 11h04
atualizado em 02/01/2018 às 09h38

Logo após o encerramento da festa de Réveillon, realizada no Busto de Tamandaré, no último dia 31 de janeiro, e em outros pontos da orla de João Pessoa, os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entraram em ação no primeiro dia do ano e recolheram aproximadamente 70 toneladas de lixo.

O mutirão foi realizado nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Os dados foram registrados pelo Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Emlur (Deatep).

“Para deixar o espaço limpo e acessível a população, mobilizamos um grande contingente de profissionais, que trabalharam unidos, após a passagem de milhares de pessoas que compareceram aos shows”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

A limpeza contou com o apoio de 250 agentes que trabalharam antes, durante e após as comemorações ao longo da orla, realizando serviços de catação, varrição, lavagem de solo e acondicionamento correto dos resíduos. Foram recolhidos materiais recicláveis (garrafas de vidro, plástico e PET, latinhas de alumínio e copos descartáveis), e ainda resíduos orgânicos, como restos de alimentos e de cocos.

“Cheguei ao Busto às 7h da manhã para caminhar e nunca tinha visto tanto lixo espalhado pela praia, fiquei assustada com a quantidade deixada pelas pessoas. Ainda bem que pude ver os agentes de limpeza em ação limpando tudo”, contou a fisioterapeuta, Lúcia de Morais.

MaisPB

Leia Também