João Pessoa, 27 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pesquisa

Obama e Hillary são os mais admirados nos EUA em 2017

Comentários: 0
publicado em 27/12/2017 às 16h15
Barack Obama e Hillary Clinton durante convenção democrata (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

O ex-presidente Barack Obama e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton foram eleitos o homem e a mulher mais admirados do mundo pelos americanos em 2017, segundo uma pesquisa de opinião realizada todos os anos.

É o décimo ano seguido que Obama fica em primeiro lugar no levantamento, conduzido pelo instituto Gallup 71 vezes desde 1946. Neste ano, ele obteve 17% dos votos entre os 1.049 participantes de todo o pais.

O segundo lugar, com 14% dos votos, ficou com o atual presidente Donald Trump. Em terceiro veio o Papa Francisco, com 4% dos votos.

Hillary foi considerada a mulher mais admirada pela 16ª vez consecutiva no levantamento, com 9% dos votos, seguida por Michelle Obama, com 7%. No total, ela já foi escolhida 22 vezes, mais do que qualquer outra pessoa na pesquisa.

O terceiro lugar entre as mulheres ficou com a apresentadora Oprah Winfrey.

Segundo o Gallup, é a segunda vez na história da pesquisa que um ex-presidente fica em primeiro lugar no ranking. Antes de Obama, foi o caso de Eisenhower, em 1967 e em 1968.

A lista tem também o empresário Bill Gates, Dalai Lama, a rainha Elizabeth e a cantora Beyoncé.

Um quarto dos entrevistados não soube citar qual homem ou mulher mais admiram, 9% citaram um familiar ou amigo como o homem que mais admiram no mundo e 13% fizeram o mesmo no caso da mulher mais admirada.

G1

Leia Também