João Pessoa, 26 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Segurança

Escolas municipais serão monitoradas por câmeras

Comentários: 0
publicado em 26/12/2017 às 16h53
Foto: Assessoria

Foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade de monitoramento eletrônico nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Campina Grande, com utilização de câmeras de segurança.

A iniciativa é do vereador Renan Maracajá e tem o objetivo de unir forças da Prefeitura Municipal de Campina Grande, das Secretarias de Educação e de Ciências e Tecnologia e a estrutura da Guarda Municipal para promover a defesa do patrimônio público e a preservação da integridade dos alunos, professores, pais e funcionários.

No Projeto de Lei consta que o monitoramento deverá abranger as dependências internas das unidades educacionais e a rua de acesso principal na frente do prédio. Cada escola terá, no mínimo, duas câmeras de segurança com recurso de gravação que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.

Será criada uma central de monitoramento e acompanhamento permanente que será instalada na sede da Guarda Municipal com interligação para Polícia Militar e Polícia Civil.

A Secretaria de Ciências e Tecnologia do Município de Campina Grande fica autorizada a desenvolver conjuntamente com a Secretaria de Educação um projeto piloto testando o sistema prioritariamente nas unidades educacionais com os mais altos índices de violência, assaltos e arrombamentos no município.

O vereador Renan Maracajá avalia tal ação como de imensa importância, levando em conta a sensação de insegurança constante e as tentativas insuficientes de resolver o problemas.

Ele explica que esta lei quando sancionada, irá ajudar a inibir e identificar os criminosos que agem nas escolas municipais.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas