João Pessoa, 26 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Esporte

“Mexe Campina” teve mais de 40 mil participantes em 2017

Comentários: 0
publicado em 26/12/2017 às 16h00
atualizado em 26/12/2017 às 13h01

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, está apresentando um balanço das ações esportivas desenvolvidas na cidade neste ano. Nestes doze meses foram realizadas 14 corridas de rua, 12 trilhas ecológicas, 12 Caminhadas da Lua e mais de 40 mil pessoas foram cadastradas nos 14 pontos de apoio do Programa Mexe Campina.

A Sejel também finaliza o ano esportivo de 2017 com 100 alunos no Karatê da Vila Plínio Lemos, realização da Copa de Pelada Taça TV Itararé e 40 academias da saúde instaladas nas praças construídas e reformadas na gestão do prefeito Romero Rodrigues.

O Parque da Criança tem passado por constantes manutenções, a exemplo de pintura e reforma dos banheiros. O equipamento também passará por reformas e ganhará novos quiosques e brinquedos, inclusive, brinquedos com acessibilidade.

O mesmo acontecerá na Vila Plínio Lemos, que também será reformada. O Ginásio de Esportes “O Meninão” já está passando por uma reforma em seu piso, parte elétrica e na hidráulica.

Em relação à construção de novos espaços para práticas esportivas, cabe destaque para o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra será edificada na área do antigo Hospital João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade, onde já funciona o Parque da Liberdade.

A concepção do projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), está sendo montada em estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas.

As copas de pelada de Galante e do Catolé receberam total e irrestrito apoio. Parcerias com outras cidades passaram a se tornar uma realidade. Na 18ª Corrida Internacional de Remígio foram homenageados os atletas Assis Paulo (ícone do atletismo campinense) e o atual secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, ambos pelo prefeito Melchior Batista, da cidade do brejo da Paraíba.

O secretário de Esportes, Teles Albuquerque, destacou como sendo muito exitosa suas ações a frente da Sejel, neste ano de 2017. Ele afirmou, que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Esportes são de fundamental importância para a sociedade.

“Na história de Campina Grande, ninguém nunca viu um calendário esportivo tão forte. Isto é inédito e fantástico. O fortalecimento do Karatê e das corridas de rua, do Judô, das copas de futebol de pelada, de Futsal e de Handebol, mostram algumas dessas ações exitosas que desenvolvemos. Algumas delas em parceria com aqueles que querem apoiar esta força propulsora e transformadora que é o esporte”, concluiu Teles Albuquerque.

MaisPB

Leia Também