João Pessoa, 23 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
natal família

Nathália Bellar se apresenta neste sábado

Comentários: 0
publicado em 23/12/2017 às 09h06
atualizado em 23/12/2017 às 14h50

A Banda de Música da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto, regida pelos maestros Adelson Machado e Rogério Borges, e a cantora e compositora paraibana Nathalia Bellar se apresentam neste sábado (23), a partir das 18h, no Parque da Lagoa, no ‘Natal Família’. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação é gratuita.

Com um repertório que mescla músicas natalinas e canções populares, a apresentação começa com a Banda 5 de Agosto tocando ‘Christmas Festival’ (Leroy Anderson), ‘Amazinggrace’ (Frank Ticheli), ‘A classicChristmas’ (David Marshall), ‘Pie Jesu’ (GabrielFauré), com participação da cantora Cristiane Alves, ‘Luz divina’ e ‘Jesus Cristo’ (Roberto Carlos/Erasmo Carlos).

Em seguida, já com a participação de Nathalia Bellar, a 5 de Agosto vai tocar ‘Ancestrais’(Milton Dornellas), ‘Moer cana’ (Chico Cesar), ‘Estilhaços’ (Cátia de França), ‘ Foi Deus que fez você’ (Luiz Ramalho), ‘Boas festas’(Assis Valente),‘Natal todo dia’(Maurício Gaetani), gravada pelo grupo Roupa Nova,‘Maria Maria’(Milton Nascimento/Fernando Brant) e ‘Estranho mundo’ (Natalia Bellar).

Segundo o maestro Rogério Borges, na apresentação deste sábado, a Banda 5 de Agosto vai mostrar músicas natalinas, mas também obras de compositores locais. “Nós estamos divulgando os compositores e cantores da Paraíba. Por isso preparamos um repertório com músicas tradicionais da época e canções de compositores paraibanos, interpretadas por Nathalia Bellar”, disse o maestro.

Para Nathalia Bellar, que pela primeira vez se apresenta com a Banda 5 de Agosto, esse evento veio para fechar o ano com chave de ouro. “Vai ser uma das maiores experiências da minha vida. O repertório está lindo.Vamos fazer algumas canções tradicionais, conhecidas do grande público, mas estamos priorizando alguns compositores paraibanos”, destacou a cantora.

MaisPB

Leia Também