João Pessoa, 22 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Flamengo tenta segurar Rueda e segue conversa com Fred

Comentários: 0
publicado em 22/12/2017 às 09h12
Foto: Natacha Pisarenko / STF

A definição do grupo do Flamengo na Libertadores de 2018 veio junto com a indefinição sobre a permanência do técnico Reinaldo Rueda no clube. A investida da seleção do Chile ganhou corpo, com suposto encontro entre dirigentes e o treinador na Colômbia com o compromisso de pagar a multa ao Rubro-negro pela rescisão contratual.

Do lado de cá, a diretoria do Flamengo foi pega de surpresa com as informações e tenta obter do treinador a garantia e que segue engajado no planejamento para o ano que vem.

Ninguém do clube, porém, sustenta com firmeza o discurso de permanência. Nos corredores da Gávea a tensão pela possível saída é notória. Em caso de perder Rueda, as opções começam a ser levantadas.

Um nome que ficou livre no mercado nos últimos dias foi de Ariel Holan, do Independiente. O treinador sinalizou que gostaria de trabalhar no clube brasileiro após conquistar o título da Sul-Americana e deixar o argentino por ameaça de torcedores radicais.

Rueda tem contrato até agosto, com multa de mais de R$ 2 milhões. Os meses no Flamengo até aqui foram de certa resistência entre comissão técnica e elenco, apesar do apoio da torcida e da diretoria do clube. No Chile, a oferta é até a Copa de 2022.

Segundo a imprensa chilena, Rueda confirmou o interesse no projeto e a contratação é considerada avançada.

Com ataque indefinido, centroavante do Independiente também é opção

A situação dos centroavantes do Flamengo também virou incógnita com a redução da pena de Guerrero na Fifa para seis meses. A conversa para contratar Fred, do Atlético-MG, continua, mas o pagamento de salário na casa de R$ 1 milhão é considerado improvável.

A diretoria tenta a redução enquanto aguarda o recurso de Guerrero no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para anular a pena. Assim, o peruano jogaria a partir de maio.

Apesar disso, não estaria à disposição para as primeiras rodadas da Libertadores. Desta forma, o Flamengo ainda avalia um centroavante de peso, já que tem apenas os jovens Lincoln e Vizeu. O Atlético-MG já descarta Fred, que recebe atenção do Fluminense, e anunciou Ricardo Oliveira.

Um dos nomes no radar do Flamengo é de Giglioti, que foi campeão pelo Independiente no Maracanã.

Aos 30 anos, o argentino custaria menos da metade de Guerrero e Fred. A relação conturbada entre os clubes, porém, não facilitam a negociação. O lateral esquerdo Tagliafico, 25 anos, também foi analisado durante o confronto com o Independiente pela Sul-Americana.

O excesso de estrangeiros no Flamengo pesa contra. O clube conversa com Zeca, ex-Santos, para a ala direita, e Pablo, ex-Corinthians, para a defesa. No ataque, o nome de Diego Tardelli, hoje na China, também reapareceu como possibilidade.

Extra

Leia Também