João Pessoa, 19 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Fábio Assunção critica repercussão de sua prisão em PE: “Sadismo virtual”

Comentários: 0
publicado em 19/12/2017 às 09h18

Fábio Assunção se tornou alvo de uma polêmica ao ser preso por desacato no mês de junho, em Arcoverde (PE). Os vídeos da prisão do ator, visivelmente embrigado, circularam pela internet. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, o veterano condenou a repercussão do momento: “aquilo é fruto de um nervosismo causado pela própria exposição, que é uma perversão, na verdade. Como isso interferiu, me deixou inseguro, com medo naquela situação, entende? E as pessoas me agridem por esse vídeo. Isso é um sadismo virtual que não diz nada. Não reflete a minha personalidade nem a minha conduta”.

O ator, autuado por resistência à prisão, lembrou do dia que foi preso: “era uma noite de comemoração. Todos beberam. Houve uma situação de agressão que gerou confusão. Eu levei três chutes na cara. Fui ao hospital. [As duas pessoas da equipe de Fabio que o acompanhavam] chamaram a polícia para me proteger. Quando os policiais me abordaram, com truculência, eu reagi. Fui algemado e colocado no carro”. Depois de pedir desculpas pelo ocorrido, Assunção garantiu: “não quero me vitimizar. Eu desacatei, resisti. Mas não havia nada que justificasse a prisão”.

Questionado sobre o vício em cocaína do passado, Assunção garantiu que está livre da dependência e que “poderia ser um assunto encerrado”. “É uma parte que talvez exista até o fim da minha vida. O que eu estou buscando é o que fazer com isso. O mais difícil não é uma coisa que acontece com você, e sim você colaborar com a sociedade sendo melhor. É lidar com estigmas.”

Com uma barba grisalha para a série “Onde Nascem os Fortes”, onde terá um triângulo amoroso com Patricia Pillar e Alexandre Nero, Assunção disse que o visual tem sido bastante comentado: “ela rouba a cena, né? É engraçado. Podemos falar só sobre ela. Minha filha achou estranha [a barba], mas se acostumou. Agora fica brincando com ela. Já meu filho me sacaneia. Diz que eu pareço o Papai Noel”. O ator ainda adiantou detalhes do vilão: “o Ramiro tem uma índole ruim. É um personagem machista, agressivo, fascista. A vida dos outros não vale nada para ele. Ele é desumano. Quando vou filmar eu transito por essas emoções, que não são sentimentos que eu tenho”.

Terra 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas