João Pessoa, 15 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
medida

Venezuela deve adotar pena de morte em corruptos

Comentários: 0
publicado em 15/12/2017 às 08h45
(Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

A Venezuela deveria aplicar pena de morte em corruptos. A ideia foi defendida pelo ex-embaixador venezuelano na ONU Roy Chaderton, nesta sexta-feira (15).

Chaderton, que integra a delegação que representa o governo do país na mesa de diálogo com a oposição, declarou ainda que “sonha” com a implementação da pena de morte como forma de combater a corrupção.

Nas palavras do ex-embaixador, a medida deveria vigorar por pelo menos 50 anos, “tempo suficiente para acabar com essa cultura” negativa na Venezuela. De acordo com Chaderton, a corrupção é contaminou todo o país. “Por onde formos, encontramos sinais de corrupção”, opinou em entrevista concedida ao canal Globovisión.

“Quando alguém pode ser levado a escolher entre a morte de uma (pessoa) miserável e a morte do país, é preferível salvar a nação”, completou, conforme a agência Lusa. As declarações de Chaderton sucedem a prisão de de 60 dirigentes da empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (PDVSA), entre eles, o ex-presidente Rafael Ramírez, por suposta corrupção.

Para Chaderton, as prisões, anunciadas pelo procurador-geral designado pela Assembleia Constituinte, Tarek William Saab, demoraram a começar, “mas não são tardias” e as autoridades devem “identificar os responsáveis pela drenagem dos recursos do país”.

Notícias ao Minuto

Leia Também