João Pessoa, 09 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segurança

Estudante de Direito assume comando da Guarda

Comentários: 0
publicado em 09/12/2017 às 09h46

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande está com novo coordenador, Ivo Bôscoli Ferreira Meira, que além de pertencer ao corpo da Guarda, é aluno do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba.

De acordo com o coordenador, que está à frente da Guarda há um mês, “estamos trabalhando no Projeto Natalino, além das atividades nas festividades de final de ano, também estamos preparando uma nova ação para ser desenvolvida na malha central da cidade”.

Com um efetivo de 50 guardas, o trabalho vem sendo desenvolvido na malha central da cidade; no Parque da Criança e Açude Velho, nos CAPS e nas escolas municipais, sempre na entrada e saída dos alunos.

Neste primeiro mês de gestão do coordenador Ivo Bôscoli ele trabalhou nas mudanças na estrutura da Guarda, como remanejamento de pessoal com o objetivo de agilizar o trabalho interno.

As Guardas Civis Municipais têm atribuições específicas, como a proteção de bens, serviços e instalações do município, agindo de forma integrada com outras secretarias, inclusive com o uso de medidas educativas e preventivas. Em Campina Grande isso está exemplificado em ações realizadas em conjunto com outros órgãos, das mais variadas formas, como o auxilio na informação da população, bem como também em fiscalização de prédios que representem algum risco, juntamente com a Defesa Civil.

Leia Também