João Pessoa, 01 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Repórter de esportes e de política. Atualmente em Rádio Arapuan. Antes, Sistema Correio de Comunicação, Rede Paraibana de Notícias e Blog do Gordinho. Neste espaço, opinião, informação, entrevistas e bastidores. Contato com a Coluna: [email protected]
Escândalo na FPF

Em causa da paixão

Comentários: 0
publicado em 01/12/2017 às 16h17
atualizado em 01/12/2017 às 13h19

Autor do vídeo que compromete o vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Nosman Barreiro, o torcedor Beninha, presidente de uma das torcidas organizadas do Botafogo-PB, confirmou que agiu em causa da própria paixão. Segundo ele, a citação de insatisfação que faz ao vice-presidente de futebol do Belo, Breno Morais, seria uma estratégia de arrancar uma possível confissão de Nosman contra o time pessoense.

“O Botafogo é o que é hoje devido a ele (Breno Morais), ele é um cara que ajuda totalmente ao Botafogo, um dos principais dirigentes do Nordeste. Quando falei aquilo, eu queria colher de Nosman o que já tinha escutado dele. Na entrevista dada a Fabiano Gomes, na TV, ele diz que é botafoguense. Como ele (Nosman) pode ser botafoguense se quando o Botafogo jogou em Itaporanga ele mandou arrancar as faixas da torcida do Botafogo? Nosman era presidente do Cruzeiro de Itaporanga a época. O vídeo era para mostrar quem é Nosman. Ele mandou pichar e fazer bagunça na entidade que ele é vice-presidente”, argumentou.

Filho de Benedito Medeiros, o Bena, supervisor de futebol do Belo, Beninha disse que não se arrepende da filmagem e revelou que tem recebido ligações estranhas.

“Estou com medo da minha integridade física e da minha vida. Hoje me sinto um pouco ameaçado, recebi duas ligações estranhas. Não sabia da proporção que isso iria gerar, mas eu não me arrependo. Fiz pelo bem do futebol paraibano”, contou.

Entenda

Em vídeos divulgados com exclusividade no programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, na última terça-feira (27), o vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Nosman Barreiro, aparece combinando com o torcedor Beninha, presidente de uma das torcidas organizadas do Botafogo-PB, um protesto contra o presidente da Federação, Amadeu Rodrigues.

No vídeo, Nosman e Beninha discutem a forma de pagamento do ato que deveria culminar até com pichação da sede da FPF, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. Também é discutido o fornecimento de drogas e bebidas para os manifestantes.

Em outro trecho do vídeo, Beninha cita o vice-presidente de futebol do Belo, Breno Morais, como um possível alvo do falso protesto.

Na sequência do diálogo, Nosman Barreiro garante apoio ao Botafogo-PB caso conte com o apoio da torcida organizada para derrubar Amadeu da presidência. “Apoio o Botafogo em tudo como federação”, diz.

Assista 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas