João Pessoa, 30 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nesta sexta-feira

Ensino Estadual inicia matrículas para novatos

Comentários: 0
publicado em 30/11/2017 às 13h47
atualizado em 30/11/2017 às 11h35
(Foto: reprodução)

A Secretaria de Estado da Educação inicia nesta sexta-feira (1), e mantém até 21 de dezembro, as matrículas para os estudantes novatos na Rede Estadual de Ensino.

Para efetivar a matrícula, os alunos ou pais devem procurar a escola e preencher o formulário, que deverá ser assinado pelo responsável, caso o aluno tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos.

Além da ficha de inscrição, os novatos devem levar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

A Rede Estadual tem capacidade para 500 mil alunos e o Governo do Estado garante vagas para todos que quiserem se matricular.

Para maiores informações sobre vagas e escolas, a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em João Pessoa disponibiliza, no horário de expediente, atendimento ao público por meio do telefone: 3218-5138.

No período de 22 a 29 de dezembro será feito eventuais ajustes nas matrículas. Nos dias 1, 2, 5 e 6 de fevereiro acontecerá o planejamento do ano letivo, por parte dos professores e gestores escolares. As aulas do ano letivo de 2018 começam no dia 7 de fevereiro.

Escolas Cidadãs Integrais 

Para 2018, o Governo do Estado ampliará de 33 para 100 o número de Escolas Cidadãs Integrais em todo Estado, com a oferta de aproximadamente 35 mil vagas.

As Escolas Cidadãs Integrais contemplam um projeto de escola pública com a proposta de organização e funcionamento em tempo integral. Trata-se de uma política pública de educação integral, inserida nos Planos Estadual e Nacional de Educação.

As Escolas Cidadãs Integrais Técnicas seguem o mesmo projeto pedagógico da Escola Cidadã Integral, mas tendo como diferencial os cursos técnicos. Ambas têm como foco proporcionar aos jovens uma formação integral, contribuindo para que os estudantes sejam protagonistas em seus locais de atuação.

A Escola Cidadã funciona em tempo integral com 9 aulas diárias, com um currículo integrado formado por disciplinas da base comum curricular, disciplinas da parte diversificada e disciplinas da base profissional, no caso das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT).

MaisPB

Leia Também