João Pessoa, 28 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
valentina

Rádio Comunitária deve ser liberada em breve

Comentários: 0
publicado em 28/11/2017 às 17h05
atualizado em 28/11/2017 às 16h02

A Rádio Comunitária FM do Valentina Figueiredo está mais perto de entrar no ar. Com o apoio do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), que também encampa o projeto, o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) esteve em Brasília nesta terça-feira (28) para uma audiência com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, que prometeu agilizar a tramitação do processo da Rádio do Valentina.

A reunião com o ministro foi agendada a pedido do vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), que fez questão de acompanhar Marmuthe. A Rádio Valentina é um projeto da ong Centro Integrado de Ações Comunitárias Pela Vida (Cicovi), que tem um trabalho importante no bairro, o segundo mais populoso de João Pessoa.

Marmuthe, que é representante do Valentina, já que a grande maioria dos votos que o elegeu veio daquele bairro, ressalta o caráter meritório do projeto. “O Cicovi desenvolve um trabalho bonito, sério e de fundamental importância. Da criança ao idoso, o morador do Valentina Figueiredo conta com o trabalho dessa instituição beneficente. Como representante daqueles moradores, entendo que a rádio prestará grande serviço de fortalecimento da conscientização cidadã e do desenvolvimento comunitário”, explica o vereador.

Cássio lembrou que ajudou no crescimento bairro. “Governador do estado, tive a oportunidade de promover diversas benfeitorias no Valentina, como a subestação da Cagepa que resolveu o problema de fornecimento de água ao bairro, o asfaltamento de dezenas de ruas e o saneamento básico. Além de dar quitação das casas aos moradores. O meu compromisso com o bairro continua”, argumentou o senador.

MaisPB

Leia Também