João Pessoa, 27 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa Brasil de Taekwondo

Atleta paraibana conquista medalha de ouro no Taekwondo

Comentários: 0
publicado em 27/11/2017 às 15h28
atualizado em 27/11/2017 às 12h30

A atleta Karen Eduarda de Araújo, de 12 anos, representou a Paraíba na Copa Brasil de Taekwondo 2017 e levou o ouro da categoria cadete de até 33kg. A competição aconteceu em Brasília e reuniu 623 competidores de todo o país.

A santarritense mora em Várzea Nova e vem participando de diversas disputas e se destacando no esporte ao acumular diversos títulos. Um dos mais importantes foi o ouro que a jovem conquistou no Pan-Americano de Taekwondo na Costa Rica.

A Prefeitura de Santa Rita vem apoiando a atleta, que atualmente detém todos os títulos do Taekwondo brasileiro, e vem se revelando uma promessa olímpica. O embaixador da China, que esteve em visita na cidade, garantiu um intercâmbio para Karen Eduarda.

Durante viagem a Brasília na semana passada, o prefeito Emerson Panta conseguiu a parceria para que a atleta viaje no próximo ano para a China com o intuito de se capacitar no esporte.

Outras modalidades esportivas do município são a escolinha “Campeões do Futuro”, que reúne 500 crianças promissoras no futebol, além de diversos campeonatos que já vêm acontecendo na cidade, revelando jovens desportistas.

A Secretaria de Educação, junto com a Confederação Brasileira de Atletismo, está disponibilizando cursos gratuitos para capacitação de professores de educação física das escolas municipais a fim de que eles incentivem seus alunos.

“A Prefeitura vem trabalhando e se destacando quando o assunto é esporte, realizando projetos e ações que incentivam as práticas desportivas no município, pois acreditamos que o esporte é a melhor ferramenta para transformação social”, finalizou Emerson Panta.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas