João Pessoa, 27 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOTA

Sindicato dos jornalistas da Paraíba repudia “truculência” de diretor da PF

Comentários: 0
publicado em 27/11/2017 às 07h25
atualizado em 27/11/2017 às 05h41

Os  Sindicato dos Jornalístas da Paraíba, repudiou, neste final de semana, a atitude do diretor geral da Polícia Federal, Fernando Queiroz Segovia, por desrespeitar profissionais da imprensa paraibana durante a posse do novo delegado da PF na Paraíba, na última sexta-feira (24).

De acordo com o sindicato, Segovia demonstrou truculência com os profissionais de imprensa ao sair pelas portas dos fundos  em desatenção aos repórteres que o esperavam para entrevista na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba vem a público expressar seu profundo repúdio quanto à atitude do novo diretor geral da Polícia Federal Fernando Queiroz Segovia no trato com a imprensa paraibana quando de sua passagem pela Paraíba para a solenidade de posse do novo Delegado de Polícia Federal André Viana Andrade, na sexta-feira, 24 de novembro.

Os relatos de profissionais escalados para a cobertura do evento causaram perplexidade à entidade pela truculência e desrespeito aos jornalistas, que beirou o nível da ameaça velada.

O Sindicato dos Jornalistas repudia de maneira veemente o comportamento do diretor geral da Polícia Federal, que expressou ostensivamente, sem pudor, sua sintonia com o governo golpista pelo qual foi indicado e ao qual serve. Ao mesmo tempo, a entidade ratifica seu compromisso de altivez em busca da informação completa, plural e democrática, missão indispensável para a construção de um país igualitário, tolerante e de instituições fortes, que primam pelo respeito entre si e, ao mesmo tempo, pela autonomia de suas prerrogativas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas