João Pessoa, 25 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Evento celebra 15 anos da Cidade Viva em JP

Comentários: 0
publicado em 25/11/2017 às 15h33
atualizado em 25/11/2017 às 15h00

O fim da tarde deste domingo (26), no Ginásio Ronaldão, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, será o ponto de partida para a celebração dos 15 anos da Cidade Viva. A festa, que também coincide com o encerramento da 7ª edição do Godstock, será marcada pelo impacto dos 50 projetos sociais e de cidadania desenvolvidos ao longo dos últimos anos para trazer a dignificação de milhares paraibanos na capital paraibana, na Zona Rural do Brejo, no Conde e em Campina Grande, locais onde existem uma dos campus da Cidade Viva.

O balanço social será bem detalhado, mostrando os serviços prestados com amor pelo Estado da Paraíba com a ação do ‘exército’ de 1,5 mil voluntários que atuam, de forma contínua ao longo do ano, em presídios (feminino e masculino); em unidades socioeducativas juvenis; em abrigos de crianças, adolescentes e de idosos; em hospitais, incluindo os infantis; no trabalho de recuperação dos dependentes químicos, reabilitando centenas de pessoas, entre jovens e adultos do Estado; na revitalização e de dezenas de escolas, creches e em comunidades carentes da Paraíba que passaram por restauração nos últimos anos pelo Projeto Cidade Viva, que são potencializadas durante o mês de novembro no Godstock.

Carlinhos Félix e Rapper – Além do balanço social, a Cidade Viva vai festejar a data com muita música e uma homenagem especial aos 1,5 mil voluntários. A celebração terá a apresentação do cantor Carlinhos Félix, banda jovem Rede Nuvem, que fará o lançamento do 5º álbum da Cidade Viva, e uma apresentação especial de um rapper apenado, do presídio Geraldo Beltrão, cujo comportamento de vida tem sido elogiado pelo sistema penitenciário da Paraíba.

Convite à cidade de João Pessoa – Para estender o convite a todos os pessoenses para a celebração dos 15 anos, além de autoridades constituídas dos três poderes e das entidades parceiras nos projetos desenvolvidos, milhares de voluntários vão participar da última ação do Godstock 2017 neste sábado (25) pela manhã. Eles estarão nos sinais de trânsito de João Pessoa com a ação ‘Água da Vida’ levando um copo com água bem gelado, a mensagem da vida eterna e a entrega de um convite especial para os pessoenses para a festa dos 15 anos.

Para o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, “a festa de celebração dos 15 anos de existência da Igreja Batista do Bessamar, que passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação da Fundação Cidade Viva, realiza ações de dignificação do ser humano em diversas áreas sociais da Paraíba e também de preservação do meio ambiente, algo que decorre do próprio compromisso missionário da Igreja com o seu cabeça, que é Jesus Cristo. Então, essa data é muito importante por que vamos celebrar com todos os campi da Cidade Viva (Campus Metropolitano, Centro de Convenções, Zona Sul, Cidade Viva Campina Grande, Cidade Viva Sapé/Cruz) e dos parceiros com muita festa e alegria. Na oportunidade da celebração, vamos divulgar o Balanço Social de tudo que fizemos por meio do Projeto Cidade Viva nesses últimos anos e também teremos a felicidade de celebrar e honrar os mais de 1,5 mil voluntários que trabalham continuamente nos projetos da Cidade Viva”, destacou.

O que é Godstock – Idealizado pela Cidade Viva em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade do ser humano, que combina ações de arte, cultura, cidadania, de valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si, ser engajado ativamente na sociedade e também e responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus e ao próximo.

Movimento em expansão pelo País – O movimento Godstock já integra o calendário oficial de eventos do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba. Realizado inicialmente pela Cidade Viva nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, o movimento está vivendo período de expansão pelo país. Neste ano de 2017, estão sendo realizadas ações do Godstock em nove Estados do país com a participação de voluntários de 62 igrejas de 18 denominações, durante todo o mês de novembro.

MaisPB

Leia Também