João Pessoa, 24 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Vice-cônsul dos EUA é baleada em Angra dos Reis

Comentários: 0
publicado em 24/11/2017 às 11h00

O vice-cônsul dos Estados Unidos, Stephanie Masland Bohlen, foi baleada na noite de quinta-feira (23), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia civil, o marido dela estava junto mas não foi atingido. O crime aconteceu na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na altura do bairro Ariró, no km 489. O caso foi registrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A embaixada americana ainda não se pronunciou sobre o assunto. A vice-cônsul está internada em um hospital do Rio de Janeiro.

O caso está sendo investigado pela 166ª DP (Angra dos Reis). Segundo o delegado Bruno Gilaberte, a vice-cônsul foi atingida por um disparo de arma de fogo no pé. “O que eles passaram informalmente pra delegacia é que eles tiveram a necessidade de parar o veículo no acostamento. Ao parar, perceberam uma movimentação estranha e arrancaram com o carro. Nesse momento, surgiu um homem armado e atirou contra o veículo. O tiro atravessou a lataria e e acertou o pé da Stephanie”, explicou o delegado por telefone.

Stephanie Masland Bohlen foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral da Japuíba. Por precisar se submeter a uma cirurgia, ela foi transferida para o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A assessoria do Hospital Samaritano, no Rio, confirmou por telefone ao G1 que a vice-cônsul dos Estados Unidos está internada na unidade, mas não deu outras informações.

G1

Leia Também