João Pessoa, 23 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
posição

Com 22 medalhas, Paraíba é 5º nas Paralimpíadas Escolares

Comentários: 0
publicado em 23/11/2017 às 13h23

Depois de 22 medalhas conquistadas na quarta-feira (22), nas Paralimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas em São Paulo, a delegação da Paraíba, ocupa a posição de número 5 na tabela de classificação geral.

O estado fica atrás de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Só no primeiro dia de disputa, os paraibanos levaram 15 de ouro, seis de prata e uma de bronze.

As de ouro foram conquistadas no atletismo por: Eliete Camila, Emille Rodrigues, Maria Eduarda, Gabriel Ferreira, Suênia Kelly e Denílson Gomes.

Ainda na mesma modalidade, Lucas Chaves, Izael Paulo e Edcarlos Francisco, subiram no ponto mais alto do pódio em duas provas, cada um. No judô, Maria de Fátima Rocha e José Thiago, foram os que brilharam, enquanto que na natação, Marcone João.

As de prata, tiveram como responsáveis: Saulo Welington, Vitoria Emanuelley e Denílson Gomes, todos no atletismo e na natação, Soaryelli Florentino e Thiago José. Outro segundo lugar veio na dupla de tênis de mesa, Jamily Ferreira e Francisco Gelzo.

O atletismo foi a única modalidade que conseguiu o bronze e veio com Leandro Vieira. “Em um único dia de participação, a Paraíba já contabilizou 22 medalhas e a meta a bater o recorde do ano passado, onde ao final de toda a competição, foram mais de 60 medalhas. Outro fator importante, é que de 27 estados participantes, ocupamos a quinta posição e é realmente motivo de muita comemoração”, disse o chefe da delegação paraibana, Jean Klaud.

As Paralimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Paralímpico do Brasil e será realizada até esta sexta-feira (24), no Centro Paralímpico Brasileiro, na avenida dos Imigrantes, em São Paulo.

A delegação da Paraíba conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

MaisPB

Leia Também