João Pessoa, 23 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Treze de Maio

USF vai atender 15 mil usuários na Capital

Comentários: 0
publicado em 23/11/2017 às 12h25
atualizado em 23/11/2017 às 13h31

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a USF Viver Bem, que atende cerca de 15 mil usuários na região do bairro Treze de Maio. foram investidos R$ 285 mil na reforma e ampliação da estrutura.

“É um desafio cuidar da saúde principalmente neste cenário atual, mas nossa gestão trata esta área como uma verdadeira prioridade e busca apresentar resultados muito significativos para nosso povo. Hoje é um dia muito especial para os moradores do Treze de Maio, porque agora eles contam com uma USF totalmente reformada, preparada para oferecer mais segurança na Atenção Básica e o cuidado necessário para que todos tenham mais saúde e qualidade de vida”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O serviço integrado da USF Viver Bem funciona com quatro equipes de saúde da família em horário estendido. Durante o dia, das 7h às 17h, são os atendimentos na USF. A partir das 17h funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS), que atende usuários de área descoberta.

A equipe é composta por médicos (nas especialidades clínico-geral, pediatra e geriatra), enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentistas, auxiliar de consultório dentário e agentes comunitários de saúde. O serviço conta com vacinação, realização de curativo, verificação de pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos, exame citológico, marcação de consultas, polo de farmácia com assistência farmacêutica, atividades do programa Saúde na Escola, entre outros serviços.

MaisPB

Leia Também