João Pessoa, 23 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Adalberto destaca ações da PMJP na saúde

Comentários: 0
publicado em 23/11/2017 às 11h16
atualizado em 23/11/2017 às 11h46
Adalberto Fulgêncio (imagem: reprodução MaisTV)

O secretario de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou, nesta quinta-feira (23), que se não fosse as ações da Prefeitura, todos os hospitais particulares e públicos da Capital paraibana estariam superlotados.

“Nós temos 200 equipes de saúde da família e 100 prédios. Se nós não tivéssemos essa cobertura em quase cem por cento no município de João Pessoa toda a rede hospitalar privada, pública e filantrópica da cidade totalmente inchada”, destacou Fulgêncio durante entrega da requalificação Unidade de Saúde da Família (USF) entre o Treze de Maio e Padre Zé.

O secretário alegou ainda que a rede de Saúde da Capital só enfrenta problemas porque atende não apenas pacientes da Capital.

“Na verdade a rede hospitalar de João Pessoa não é folgada porque atende, não só a região metropolitana, como o Estado todo. Com nossas 200 unidades básicas de saúde seria suficiente para atender a cidade”, argumentou.

Adalberto Fulgêncio defendeu que uma regionalização da Saúde para que os atendimentos médicos não se concentre nos grandes centros como João Pessoa e Campina Grande.

Confira:

Roberto Targino e Albermar Santos – MaisPB

Leia Também