João Pessoa, 19 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

Lucas afirma que pai tem perfil para eleição

Comentários: 0
publicado em 19/11/2017 às 16h51
atualizado em 20/11/2017 às 05h19

O vereador Lucas de Brito(PSL), tenta convencer o ex subprocurador-geral da República, Eitel Santiago de Brito a disputar um cargo nas eleições de 2018. Ele afirma que o pai possui competência e experiência suficientes, além do perfil ideal para colocar o nome à disposição em uma futura candidatura.

“A política não está descartada. Eu tenho tentado convencê-lo a colocar o nome a disposição do povo paraibano, enxergando que existe um clamor social por um perfil como o dele. Perfil este que represente legitimamente o combate a corrupção e também um modelo de boa gestão de segurança”, afirmou em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

O vereador justificou seus argumentos destacando que o pai ocupou cargos jurídicos importantes, como, por exemplo, no Ministerio Público Federal. Além disso, complementou ressaltando que Eitel Santiago foi  também secretário de segurança pública e candidato a Procurador Geral da República. Por isso, o parlamentar acredita no perfil para disputar uma futura eleição.

No entanto, Lucas de Brito afirma que ainda não conseguiu convence-lo a abrir mão da advocacia e dos compromissos pessoais para tomar esta decisão.

“Existe o dever cívico que todos nós brasileiros precisamos resgatar em um momento que o país tanto precisa. Eu tenho insistindo na ideia dele colocar o nome a disposição para disputar um cargo político. Acho que ele tem estatura e nome para isso. Porém isto é uma decisão muito pessoal dele. Vamos aguardar os acontecimentos. Existe tempo até lá”, finalizou o vereador.

Eitel Santiago protocolou o pedido de aposentadoria no início de setembro deste ano.

Confira o vídeo:

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também