João Pessoa, 17 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Neste sábado

JP terá ato ‘Pela Inocência das Crianças’

Comentários: 0
publicado em 17/11/2017 às 19h30
atualizado em 17/11/2017 às 16h38
Foto ilustrativa

A penúltima semana do movimento Godstock 2017 promove ações de limpeza nas praias do litoral paraibano e um ato de engajamento cívico ‘Pela Inocência das Crianças’ neste sábado (18), em João Pessoa.

A primeira ação na manhã será ecológica e vai reunir quatro mil voluntários de igrejas da Região Metropolitana de João Pessoa para realizarem uma limpeza de coleta de resíduos e de evangelismo em 13 praias (Cabedelo, Camboinha, Poço, Ponta de Campina, Intermares, Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Seixas, Penha, Sol e Jacumã), alertando também sobre os danos causados pelo lixo nas areias da praias ao meio ambiente e aos animais marinhos.

A partir das 15h , será a vez do manifesto público pacifista ‘Pela Inocência das Crianças: deixem nossas crianças em paz’. O ato, que ficará concentrado no final da Beira Rio/orla de Cabo Branco, será mais uma voz nas ruas em favor do cumprimento dos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que protege a infância da erotização e sexualidade precoce.

O ato é um convite a todas as famílias paraibanas para esse engajamento cívico e vai contar com milhares de crianças e adolescentes paraibanas, trazendo o seu colorido, o amor e a sua energia ao manifesto, que terá ainda de bandas de louvor da Cidade Viva, comunhão das famílias e falas de  entidades participantes e de lideranças do movimento Godstock.

Segundo o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, “o Manifesto ‘Pela Inocência das crianças’ é um movimento da sociedade civil que busca o cumprimento da legislação brasileira no que se refere a não erotização precoce das crianças. O que nós desejamos é que o poder público esteja atento a todas as tentativas de erotização precoce das crianças. Em razão da condição peculiar das crianças e dos adolescentes, elas não devem ser expostas a conteúdos pornográficos e nem há nada para o qual sua idade cognitiva não esteja preparada para compreender”.

Os voluntários de 15 igrejas que participam do Godstock 2017 da Grande João Pessoa deverão comparecer ás duas ações desta sábado: Praia Limpa e o manifesto “Pela Inocência das Crianças’ neste sábado. As igrejas participantes são: Cidade Viva, Igreja Evangélica de Jaguaribe, Igreja Evangélica Zona Sul (IEB); Igreja Batista Bancários (IBB); Primeira Igreja Batista 13 de maio; Primeira Igreja Batista do Cristo; Primeira Igreja Batista Tibiri; Nazareno Valentina; Nazareno Bancários; Igreja Batista Missão; Igreja Batista da Família; Igreja Bayeux Redimir, New Life Zona Sul, além da Missão Juvep.

O que é Godstock

Idealizado pela Cidade Viva em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade do ser humano, que combina ações de arte, cultura, cidadania, de valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população.

Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si, ser engajado ativamente na sociedade e também e responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo com os abrigos e orfanatos de crianças, centros de reabilitação de adolescentes, nos abrigos de idosos, nos presídios (feminino e masculino), nos hospitais e com os moradores de rua durante todo o ano.

Modelo em expansão pelo País – O movimento Godstock já integra o calendário oficial do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba. Idealizado pela Cidade Viva, as ações do projeto são realizados anualmente na Paraíba nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, mas o modelo está vivendo o período de expansão. Neste ano de 2017, serão realizadas ações do Godstock em nove Estados com a participação de voluntários de 60 igrejas de 18 denominações em nove Estados do país, durante todo o mês de novembro.

No mês de novembro, as ações são intensificadas e ampliadas com a presença de milhares de voluntários da Cidade Viva.

MaisPB

Leia Também