João Pessoa, 17 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assistência

UPA Dinamérica será inaugurada na próxima terça

Comentários: 0
publicado em 17/11/2017 às 14h32
atualizado em 17/11/2017 às 11h34

A Prefeitura Municipal de Campina Grande definiu a data para inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que vai funcionar no bairro Dinamérica. A entrega oficial do novo serviço ocorrerá na próxima terça-feira, 21, às 10 horas.   A alteração na data se deu por conta da necessidade de convocação de novos profissionais, aprovados no Processo Simplificado Seletivo, que irão trabalhar no local.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, sete profissionais de saúde aprovados no Processo Seletivo  da UPA Dinamérica,. Denominada unidade Dr. Adhemar Fernandes Dantas,  não puderam assumir as escalas de trabalho da unidade por não comparecimento para entrega de documentos ou por acúmulo de cargos em outros serviços – o que é proibido por lei. Segundo a secretária, novos candidatos da lista de espera foram convocados e já devem iniciar o treinamento para atuarem no serviço ainda esta semana.

A nova UPA de Campina Grande será de porte II e terá capacidade para realizar 250 atendimentos médicos por dia. A unidade contará com 11 leitos para internação, raio-x, sala para inalação e consultórios. “Não podemos ter falhas nas escalas de plantão, prejudicando assim o atendimento à população. Temos a responsabilidade de abrir a unidade com cem por cento da sua capacidade de funcionamento, contando com quatro médicos no plantão diurno e dois no turno da noite”, explicou a secretária.

Luzia Pinto esclareceu ainda que o funcionamento da UPA dentro de todas as normas técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde vai possibilitar a habilitação imediata do serviço, garantindo recursos para custeio da unidade. “A determinação do prefeito Romero Rodrigues é que possamos habilitar e, sobretudo, qualificar este serviço para que tenhamos a segurança dos repasses para custear o atendimento, assim como fizemos com a UPA do Alto Branco”, afirmou.

Leia Também