João Pessoa, 13 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATÉ O DIA 20

Seduc inicia atividades da IV Semana da Consciência Negra

Comentários: 0
publicado em 13/11/2017 às 13h51
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na tarde desta segunda-feira, 13, a programação da IV Semana da Consciência Negra e de Ação Antirracista. Com o tema “Lei nº 10.639/2003: reflexões e práticas pedagógicas desenvolvidas nas Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino”, o evento vai discutir, até o dia 20, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, os desafios e diretrizes na abordagem da temática nas escolas.

Para marcar o início das atividades, será realizado nos dias 13 e 14, no hall do Centro Cultural Lourdes Ramalho, um salão para exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos de três unidades do Sistema Municipal de Ensino. Nesta segunda-feira, a exposição tem início às 14h. Já na terça-feira, o horário de visitação se inicia às 8h e se estenderá até o final da tarde.

Dando continuidade à programação será realizado o III Seminário Diversidade Étnico-Racial, na próxima sexta-feira, dia 17, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE), a partir das 19h. Na ocasião professores, educadores, integrantes do Movimento Negro e representantes da sociedade civil organizada vão, na perspectiva das práticas pedagógicas, debater e promover reflexões sobre as relações étnico-raciais e a cultura Afro-brasileira.

Além destas ações, a programação da Semana da Consciência Negra também inclui a promoção de atividades pedagógicas sobre a cultura Afro-brasileira nas escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino.

MaisPB

Leia Também