João Pessoa, 12 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O líder chinês do e-commerce, Alibaba, bateu este ano seu recorde de vendas no Dia dos Solteiros, atingindo uma receita de mais de US$ 25,3 bilhões.
Neste domingo (12), o grupo anunciou em sua página on-line que o valor de vendas da véspera chegou a 168,3 bilhões de iuanes.
O “Dia dos Solteiros” foi criado em 2009 pelo Alibaba, data em que registra um boom de vendas com promoções agressivas.
No total, o volume de vendas teve um aumento de 39% em relação ao ano anterior, quando registrou 120,7 bilhões de iuanes (US$ 17,8 bilhões).
Em 24 horas, Alibaba vendeu uma quantia equivalente ao PIB do Afeganistão ou de Honduras.
No auge do sábado, foram registrados 256 mil pagamentos por segundo. Mais de 90% das transações registradas pela plataforma de pagamentos on-line do Alibaba foram por celular.
As vendas dos concorrentes, como a JD.com, também dispararam no sábado.
O Dia do Solteiro ou 11/11, é uma verdadeira sensação na China e há anos se transformou na data que mais registra vendas online no mundo todo. As compras feitas nesse dia são 2,5 vezes maiores do que o total da “Black Friday” e do “Cyber Monday” juntos, quando o comércio nos Estados Unidos lança as suas promoções.
Em outros países do mundo, inclusive no Brasil, as promoções são disponibilizadas através do portal Aliexpress.
O evento faz com que clientes na China procurem barganhas – e encham seus carrinhos de compras online – enquanto as transportadores se preparam para uma estimativa de 1,5 bilhão de encomendas nos próximos seis dias.
EVENTO - 18/04/2024