João Pessoa, 10 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nos bairros da Capital

JP inicia instalação de árvores de natal

Comentários: 0
publicado em 10/11/2017 às 17h21
atualizado em 10/11/2017 às 14h22
Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou nesta sexta-feira (10) a instalação das árvores natalinas nos bairros, preparando a cidade para a celebração do nascimento de Jesus Cristo. As árvores serão montadas em praças e canteiros.

Ao todo serão 62 árvores natalinas. As primeiras serão instaladas nesta sexta-feira no bairro do Cristo Redentor, próximo ao viaduto. O bairro receberá três árvores, duas no viaduto, uma em cada lado da via, e a terceira no Vale das Palmeiras. Depois será a vez da rotatória da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Castelo Branco.

As árvores, instaladas estrategicamente em vários pontos, têm entre 15 e 17 metros de altura e terão todas lâmpadas de LED, que são mais econômicas. A expectativa é de que o trabalho de instalação das árvores esteja concluído na primeira semana de dezembro.

Na montagem serão reutilizados os materiais dos anos anteriores, garantindo economia, sem comprometer o brilho do Natal.

“Com certeza a cidade vai ficar mais bonita para quem vive aqui e mais atraente para os nossos visitantes”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

Os pontos e bairros que receberão as árvores natalinas são: Bancários (Praça da Paz), Altiplano, Ipês, Avenida Cruz das Armas, Avenida João Machado, Bairro São José, Beira Rio, BR-230, contorno dos Funcionários I e II, entrada do Bairro das Indústrias, Epitácio Pessoa (Praça da Independência), Estação Cabo Branco, Ilha do Bispo, João Paulo II, Mangabeira (Praça do Coqueiral), Mercado de Jaguaribe, Mercado do Valentina, Parque da Lagoa, Praça da Cultura (Mandacaru), Praça da Penha, Praça das Muriçocas, Praça de Tambiá, Praça do Alto do Mateus, Praça do Caju (Bessa), Praça do Costa e Silva, Praça do Ernani Sátiro, Praça Hildon Bandeira (Beira Rio), Praça Padre Zé, Praça Pedro Gondim e Praça Tiradentes (Torre).

Também serão instaladas árvores de Natal na avenida principal do Bessa, Retão de Manaíra, Rotatória do Bessa Shopping, Rotatória do Castelo Branco, Rotatória do Valentina, São Rafael (praça), Tancredo Neves, Timbó, Três Lagoas, Varadouro, Cristo Redentor, 13 de Maio, Colinas do Sul II, Mandacaru, Mangabeira (Cidade Verde), Valentina (Mar da Galileia), Praça do Cemitério Senhor da Boa Sentença, Rotatória de Mangabeira, Rotatória do Geisel, Trincheiras (Balaustrada), Aeroclube, Busto de Tamandaré, Canteiro da Ruy Carneiro, Distrito Mecânico, Manaíra (próximo ao Mag Shopping), Miramar (Igreja Nossa Senhora de Fátima) e Nova Mangabeira.

O serviço está sendo executado por equipes da Divisão de Iluminação (Dilup) da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

MaisPB

Leia Também