João Pessoa, 09 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Representatividade

Defensoria reativa núcleo LGBT em JP

Comentários: 0
publicado em 09/11/2017 às 16h48
atualizado em 09/11/2017 às 13h50

A Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) reativou um núcleo de assistência jurídica ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Esta semana, lideranças do segmento participaram de uma reunião na sede da DPPB, em João Pessoa.

Segundo a defensora pública e coordenadora do núcleo, Remédios Mendes,o Núcleo LGBT terá o objetivo de assegurar direitos, por meio de suporte jurídico, e apoiar campanhas direcionadas a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

“Em maio de 2012, a Defensoria Pública da Paraíba criou um Núcleo de Combate à Homofobia e Discriminação Étcnico-Racial, que era coordenado pelo defensor público Carlos Calixto. Agora, estamos retomando esse trabalho, com foco exclusivo no público LGBT”, explicou.

A defensora pública acrescentou que, na reunião da última segunda-feira (6), foram traçadas as metas de atuação do núcleo cujas atividades foram retomadas agora.

“Eles reivindicam estrutura, resgate da memória do Núcleo, continuidade nos projetos e apoio aos movimentos e atividades como a Parada Gay, o Dia Mundial de combate à LGBTfobia e ações sociais voltadas à categoria”, afirmou Remédios Mendes.

Na ocasião, também estiveram presentes a defensora pública-geral, Madalena Abrantes e o defensor público Delano Alencar.  Além destes também participaram do evento o coordenador do ArtGay (Articulação Nacional Brasileira de Gays), Felipe Santos, a coordenadora do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Paraíba – Maria Quitéria (GMMQ), Marli Soares, e o coordenador executivo do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Lucas Vieira.

Segundo o representante do MEL, o objetivo da reunião na Defensoria Pública foi apresentar uma série de pleitos à instituição.

“Viemos dialogar com a defensora geral e apresentar nossas preocupações. Uma delas é a questão da estrutura do núcleo. Tivemos uma boa notícia com relação à memória do núcleo, que já existia antes com o defensor Calixto, e que há uma série de materiais que serão resgatados. E também vamos buscar uma audiência com o deputado federal Luiz Couto. Essa reunião de hoje foi muito positiva e a gente espera que esse diálogo continue”,finalizou Lucas Vieira.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas