João Pessoa, 09 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

Anastasia falará sobre processo legislativo

Comentários: 0
publicado em 09/11/2017 às 16h20
atualizado em 09/11/2017 às 14h27
Foto: Agência Senado

Na próxima sexta-feira (10), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebe o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), que vai proferir a palestra ‘O Processo Legislativo e o Estado Democrático de Direito’, às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena. O evento integra as atividades em comemoração aos 70 anos de reinstalação da Casa após a redemocratização do país.

A palestra faz parte do ciclo ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’, que teve início no dia 29 de setembro, e já trouxe para a Capital diversas personalidades nacionais, tais como o ex-prefeito e São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Henrique Ávila e o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário.

Além de político, o senador Antônio Anastasia é professor e advogado, graduado e mestre em Direito pelo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi eleito vice-governador de Minas Gerais nas eleições de 2006 e assumiu o governo de março de 2010 até o final do mandato, após renúncia de Aécio Neves (PSDB). Foi reeleito nas eleições seguintes em primeiro turno e permaneceu no cargo até abril de 2014, quando renunciou para coordenar o plano de governo de Aécio Neves para a Presidência da República e se colocar à disposição para candidatura ao Senado Federal. Foi eleito senador em 2014, assumindo o cargo em 2015.

MaisPB

Leia Também