João Pessoa, 07 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Solenidade

Em solenidade, Prefeitura assina termo de concessão do “Vila Nova Shopping”

Comentários: 0
publicado em 07/11/2017 às 14h45
atualizado em 08/11/2017 às 06h08
(Foto: Jorge Barbosa)

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) foi assinado o termo de concessão do “Vila Nova Shopping” – Shopping a Céu Aberto, pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro que representou o prefeito na oportunidade.

Além dele, também estiveram presentes na assinatura o presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, o presidente da CDL, Artur Almeida,a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas e o coordenador do projeto, Jonas Costa.

O projeto desenvolvido por representantes da Prefeitura Municipal, SEBRAE, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas foi apresentado por seu coordenador, Jonas Costa.

Ele destacou que um shopping a céu aberto é uma iniciativa de revitalização da área central da cidade. No local, 15 ruas serão beneficiadas, numa área de 150 mil metros quadrados, espaço visitado por mais de 60 mil pessoas de 23 municípios e que gera renda de aproximadamente R$ 100 milhões/mês.

O objetivo é a realização de ações promocionais conjuntas, a padronização de calçadas, a virtualização das lojas, a capacitação e pesquisa, a extensão do horário e a acessibilidade com segurança.

Na área do shopping, além das 15 ruas existem cinco praças.

De acordo com Jonas haverá uma melhor gestão do espaço urbano, e recuperação do Centro Histórico e apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Marcos Procópio ressaltou a inovação vivenciada pela Rainha da Borborema.

“17 milhões de brasileiros realizam suas compras através da Internet, e nós precisamos criar um ambiente mais confortável para trazer às pessoas as compras. O comércio é à base do emprego e não existe a sequencia de saúde, educação e segurança, sem o emprego. Essa é a leitura que eu faço, se a gente fortalece o emprego, as outras áreas serão fortalecidas”, ponderou.

A  secretária do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, Rosália Lucas destacou que há 15 anos faz parte da CDL e que o projeto dá início a realidade no centro comercial da cidade.

“A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai contribuir com a iluminação natalina e com a campanha de prêmios. Este ano a empresa responsável faz há cinco anos a iluminação do Shopping Recife e também da cidade de Gramado/RG”,  frisou.

A novidade este ano será uma árvore de Natal em led de 22 metros cuja localização será definida nesta semana.

O presidente da CDL, Artur Almeida afirmou que Campina Grande vai ganhar muito, pois o que era uma ideia, se transformou em projeto e agora parte para a ação.

“Todos nós temos que estar unidos no trabalho por Campina que é líder, pioneira e inovadora. O líder é amado e também é odiado. Nós sentimos na pele esse ódio por nossa cidade”, explicou.

“O sonho antecipa a realidade. Esse projeto foi sonhado por muitos e agora estamos presenciando a sua concretização. Campina Grande precisa de um novo aeroporto, vamos juntos trabalhar para que se torne uma realidade”, falou o vice-prefeito, que representou o prefeito Romero Rodrigues .

Além de empresários prestigiaram a solenidade, a deputada estadual Daniela Ribeiro, representando a Assembleia Legislativa, os vereadores Márcio Melo, Lucas Ribeiro e Álvaro Farias, os secretários Tovar Correia Lima e Eva Gouveia, Sales Batista, Tito Mota, Antônio Hamilton Fechine, Celino Neto e a Imprensa campinense.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas