João Pessoa, 07 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cariri

PF faz operação contra desvio de R$ 9 mi na PB

Comentários: 0
publicado em 07/11/2017 às 08h34
atualizado em 07/11/2017 às 10h03

A Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), em ação conjunta, deflagraram na manhã desta terça-feira (07) a operação Titânio com o objetivo de apurar irregularidades na contratação e execução de serviços de implantes dentários, do programa Brasil Sorridente, custeado com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os valores envolvidos na execução do programa e objeto de investigação superam o montante de R$ 9 milhões. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva na região do município de Sumé, todos expedidos pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro.

Participam da operação policial 35 policiais federais, seis auditores da CGU e a investigação tramita sob segredo de justiça.

O superintendente da Polícia Federal, André Viana, afirma que o valor desviado ainda está sendo investigado. “O que a gente está levantando, coletando materiais é para ver qual parte desse recurso destinado ao programa foi efetivamente aplicado e chegou à população carente e qual parte dele foi desviado”, informa.

MaisPB

Leia Também