João Pessoa, 29 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia de finados

Cemitérios de JP têm programação de missas

Comentários: 0
publicado em 29/10/2017 às 11h16
atualizado em 29/10/2017 às 10h12

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além de intensificar as ações de manutenção e zeladoria nos cemitérios da Capital, preparou uma programação religiosa e de serviços para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. A expectativa é que mais de 120 mil pessoas visitem os cemitérios públicos de João Pessoa, durante o feriado.

Para garantir o conforto dos visitantes, a Sedurb intensificou as ações de zeladoria nesses espaços. Pintura das igrejas, restaurações dos pavimentos, recuperação dos monumentos, podas de árvores, capinação e desobstrução das vias de passagem foram algumas das ações executadas pela Secretaria, em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Além desse cuidado, a Sedurb também já organizou celebrações de missas, serviços básicos de saúde e pontos de apoio aos visitantes.

No Cemitério Senhor da Boa Sentença serão celebradas seis missas, às 7h30, 9hs, 11hs, 15hs, 16hs e 17hs. A missa das 9hs será celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. No Cemitério Santa Catarina, as missas acontecerão às 8hs, 10hs e 16hs. Já no Cemitério São José, a celebração será às 8hs. No Cemitério Cristo Redentor, a missa está prevista para às 7hs.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão oferecidos serviços de aferição de pressão e testes de glicemia nos cemitérios públicos. Cada cemitério também vai contar com pontos de apoio, onde funcionários da Sedurb irão orientar os visitantes no que for preciso. “É uma data que sensibiliza muita gente e a Secretaria se preocupa, desde o início do ano, em intensificar as ações de trabalho nessas localidades, pra garantir o conforto dos visitantes”, pontua João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Ambulantes – Só será permitido o comércio de flores e velas por parte dos comerciantes que foram cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Obedecendo ao Código de Posturas do Município, os ambulantes terão locais específicos que não obstruam a passagem de pedestres nas calçadas.

MaisPB

Leia Também