João Pessoa, 26 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ataque a repórter

Deputado cobra rigor em apuração de ameaça

Comentários: 0
publicado em 26/10/2017 às 09h15
atualizado em 26/10/2017 às 07h34

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) cobrou, nesta quinta-feira (26), rigor na apuração das ameaças de um policial civil ao repórter do Portal MaisPB, Albemar Santos, na frente da sede do Ministério Público da Paraíba.

“Albemar estava no pleno exercício de sua profissão. É um episódio lamentável que merece uma apuração e que seja com máximo de rigor para que seja uma espécie de exemplo para que esse fato não se repita nem contra a imprensa, que tem que ter toda a liberdade em sua atuação, ou qualquer outro cidadão paraibano”, destacou.

O repórter teve uma arma apontada para a sua cabeça quando fazia cobertura sobre o depoimento do empresário Ramon Acioly sobre vídeo polêmico do prefeito Luiz Antônio.

O policial, identificado como José Alves, tentava entrar no órgão para entregar documentos da sua delegacia, a de Cruz das Armas. Para passar entre carros, ele abordou de forma agressiva e truculenta  Albemar Santos com empurrões. Diante do protesto, o agente à paisana partiu pra cima e houve discussão e confronto físico.

Na frente de jornalistas, câmeras, e até de policiais que estavam no local, o policial sacou uma pistola e ameaçou atirar. Para escapar da linha de tiros, o repórter se escondeu por trás de um carro. O fato foi registrado por jornalistas que estavam no local  e que interviram para que não acontecesse uma tragédia.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas