João Pessoa, 26 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
para indústria japonesa

Docas mostra potencial do Porto de Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 26/10/2017 às 08h58
atualizado em 26/10/2017 às 07h11

A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participou nesta quarta-feira (25) de uma reunião com a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa para apresentar as potencialidades do Porto de Cabedelo, em especial o Terminal de Múltiplos Usos (TMU) visando atrair investidores asiáticos para o projeto.

Gilmara foi recebida pelo secretário-geral, Fujiyoshi Hirata, e o assessor Administrativo, Seidi Kusakano. Acompanhada do assessor de Planejamento, Alessandro Marques, a executiva explicou que a construção do TMU vai duplicar a infraestrutura portuária do Estado, com uma área de 100 mil metros quadrados, trazendo novas operações para o porto. A presidente da Docas-PB explicou também que o projeto prevê um investimento de R$ 450 milhões, por meio de uma parceria público-privada.

“O Porto de Cabedelo está inserido em um excelente momento, destravando projetos junto ao Governo Federal para a realização da dragagem do canal de acesso e leilão dos terminais que vão permitir investimentos em infraestrutura na área primária”, destacou.

Na ocasião, a executiva também destacou aos representantes da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa o bom momento em que vive o Estado da Paraíba, com equilíbrio fiscal e investimentos constantes em ações e obras que beneficiem os paraibanos.

MaisPB

Leia Também