João Pessoa, 23 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Rádio Verdade

Eliza e MEL debatem empregos para LGBTs

Comentários: 0
publicado em 23/10/2017 às 15h48

Em um debate realizado no programa Rádio Verdade da Rádio Arapuam FM, na tarde desta segunda-feira (23), a deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) e o Coordenador do Movimento Espírito Lilás (MEL), Fernando Araújo, comentaram acerca da recolocação da população LGBT no mercado de trabalho, por meio de medidas públicas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Segundo a deputada, a medida trata-se de improbidade administrativa por parte do gestor, pois fere o princípio da isonomia. Ela aproveitou para fazer uma crítica às políticas direcionadas ao público LGBT da Capital.

“Como a Prefeitura de João Pessoa faz um programa que vai recrutar apenas homens e mulheres transexuais e homossexuais? Quer dizer que as outras pessoas, as heterossexuais, não são dignas?”, questionou.

“Hoje ser homossexual ou transexual, em João Pessoa, significa ter direito a tratamento bucal, acesso a habitação e agora a emprego. Isto para mim é gravíssimo, pois já existem cotas para mulheres, deficientes, negros, mas isso é discriminação de gênero”, argumentou.

A parlamentar ainda acrescentou que existem denúncias de pessoas incomodadas sobre aulas de ideologia de gênero nas escolas, o que para ela é inaceitável.

Por sua vez, o coordenador do MEL alega que as políticas publicas para população lgbt são uma demanda histórica e que esta inclusão é justa e legal.

“Sem duvida garantir empregos a população LGBT é justo, pois, historicamente,somos discriminados pela nossa condição social, de gênero e nossa condição de vida. Deve-se  ter uma política pública voltada para esse povo”, defendeu.

“Existem políticas públicas voltadas para negros, mulheres e, agora, lgbts.  Não apenas trans, mas todas as letras do movimento”, concluiu Fernando Araújo.

Entenda

A deputada Estadual Eliza Virgínia sugeriu, na manhã de hoje, a demissão do coordenador de Cidadania LGBT da Prefeitura de João Pessoa, Roberto Maia, por discriminação de gênero.

Eliza alega que a pasta ocupada por Maia fere o princípio da igualdade, porque, segundo ela, a cidadania independe de orientação sexual.A deputada critica as parcerias com empresas da cidade, feitas pela prefeitura para empregar a população trans e homossexual.

Questionado sobre o assunto, o prefeito Luciano Cartaxo preferiu não seguir a orientação da aliada e destacou a atuação do auxiliar na PMJP.

Juliana Cavalcanti- MaisPB

Leia Também