João Pessoa, 19 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGUNDO DEPUTADO

Violência em Campina Grande afeta comércio da cidade

Comentários: 0
publicado em 19/10/2017 às 08h46
atualizado em 19/10/2017 às 05h47

O deputado estadual licenciado, Tovar Corria Lima (PSDB), voltou a cobrar do Governo do Estado uma ação urgente para combater a violência na Paraíba.

Segundo o parlamentar, o aumento dos índices de criminalidade em Campina Grande já começou a afetar o setor econômico da cidade.

“As lojas estão fechando e as pessoas estão com medo de trabalhar. Chegamos a uma situação de caos na segurança pública”, disse.

Tovar lembrou que em apenas um mês, quatro lojas foram arrombadas em Campina e por conta disso, a Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) emitiu uma nota exigindo uma resposta por parte do Governo do Estado.

“O aumento do número de arrombamentos na região nos últimos meses tem gerado pânico aos empresários”, diz a nota.

“A população vive amedrontada. Além dos comerciantes, os moradores de Campina também estão com medo de ir ao comércio diante de assaltos constantes. Mas o que se torna mais frustrante é a falta de resposta do poder público. O governador Ricardo Coutinho não enxerga os problemas. Até parece que não vive na Paraíba”, disse Tovar.

De acordo com o deputado, o custo dos comerciantes com segurança, que é dever do Estado, está sendo repassado para o consumidor. “Para se manterem abertas, algumas lojas estão tendo que ter sistema de segurança interno, monitoramento por câmeras e segurança armada. É preciso que o governador deixe o perímetro seguro da Granja Santana para conhecer a realidade do povo da Paraíba”, afirmou

MaisPB

Leia Também