João Pessoa, 18 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Prefeito discute prioridades com bancada federal

Comentários: 0
publicado em 18/10/2017 às 18h44
atualizado em 18/10/2017 às 15h49

O prefeito e o  vice-prefeito do município de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e Enivaldo Ribeiro (PP), respectivamente, reuniram-se, nesta quarta-feira (18), com a bancada federal paraibana para discutir as prioridades do Plano Municipal de Mobilidade Urbana da cidade.

De acordo com o prefeito, o plano prioriza atender o pedestre com ciclovias, transporte público de qualidade, além de viabilizar o BRT e o VLT.

O gestor agradeceu o apoio do líder do governo na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP)  em possibilitar o encontro.

“Dentro desse plano de mobilidade está incluído um planejamento estratégico para os próximos 20 anos. A primeira etapa do plano com recapeamento, pavimentação, um túnel, cinco pontes, está orçada em R$ 120 milhões então nós precisamos do apoio da bancada federal da Paraíba e a parceria do deputado Aguinaldo Ribeiro tem sido muito importante para que possamos concretizar esse projeto” destacou Romero.

Por sua vez, Aguinaldo reforçou a importância da união dos parlamentares paraibanos para que os investimentos sejam reforçados, não apenas em Campina Grande, mas em toda a Paraíba para que o Estado ganhe melhorias e destinação de recursos.

“Recebemos o prefeito Romero, o vice-prefeito Enivaldo, vamos buscar os recursos para esse tão importante plano de mobilidade e juntos, nós que fazemos a bancada federal paraibana aqui em Brasília, também estamos definindo as emendas a serem apresentadas ao orçamento de 2018” declarou.

O vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior (PMDB) também foi um dos participantes da reunião.

As emendas impositivas da Paraíba totalizam R$ 113 milhões.

MaisPB

Leia Também