João Pessoa, 17 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OCUPOU MINISTÉRIO

MST bloqueia Avenida Epitácio Pessoa

Comentários: 0
publicado em 17/10/2017 às 12h40
atualizado em 17/10/2017 às 14h38

Cerca de mil famílias estão ocupando a sede do Incra desde ontem, segunda-feira (16). Nesta terça-feira pela manhã os integrantes resolveram ir até o prédio do Ministério da Fazenda, na Epitácio Pessoa, no bairro dos Expedicionários, na Capital. No momento (12h42), o trânsito se encontra interrompido no sentido praia centro, a partir do Ministério. Os manifestantes estão sentados na via pública impedindo o trânsito. O órgão afirma que o Incra está ocupado em mais de 16 estados.

Os servidores do Ministério foram retirados pela porta dos fundos com o apoio da Polícia Militar, por não haver condições de manter o funcionamento do órgão. Não há previsão para que o MST saia do prédio.

O Movimento dos Sem Terra (MST) afirma que a luta é para garantir a pauta da reforma agrária no Brasil. O movimento quer que o Governo Federal destine verbas à Reforma Agrária para 2017 e 2018. O MST afirma que o orçamento que mantém políticas públicas nesta área teve mais de 90% de corte com o governo de Michel Temer.

O movimento segue a Jornada Nacional de Lutas de Outubro. “Nossa jornada se iniciou juntamente a semana do dia mundial da alimentação em defesa da soberania alimentar. Com esta ação queremos denunciar os retrocessos causados pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como o bloqueio da reforma agrária , os cortes no orçamento de 2018, os retrocessos na proposta de reforma da previdência rural. Seguiremos nossa jornada em luta até que se tenhamos resposta por parte do governo federal”

MaisPB

Leia Também