João Pessoa, 16 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nota

CDL emite nota contra arrombamentos em lojas de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 16/10/2017 às 08h50
atualizado em 16/10/2017 às 08h18
(Foto: Jorge Barbosa)

A Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Campina Grande emitiu nota nesta segunda-feira (16) referente a arrombamentos nas lojas do Centro da cidade. Segundo o CDL, “os lojistas estão indignados com a falta de segurança e o aumento do número de arrombamentos”. Confira a nota na íntegra.

CDL exige resposta contra arrombamentos em lojas no Centro de Campina Grande

Manter um estabelecimento comercial em Campina Grande é um desafio diário – não apenas pela necessidade de buscar diferenciais competitivos para surpreender os clientes e driblar as dificuldades do mercado, mas principalmente, pela ameaça constante da criminalidade.

Lojistas do Centro da cidade estão indignados com a falta de segurança pública. O aumento do número de arrombamentos na região nos últimos meses tem gerado pânico aos empresários que são obrigados a investir ainda mais na segurança privada.

Mesmo com a instalação de grades, câmeras e vigilância armada os criminosos continuam levando pavor ao local. Em apenas um mês quatro lojas instaladas nas Ruas Maciel Pinheiro e Sete de Setembro, alguns dos endereços mais conhecidos do comércio, foram alvos de arrombamentos. Deixando os comerciantes da região temerosos em serem os próximos alvos.

Mas o que se torna mais frustrante é a falta de resposta do poder público a essa situação. Os casos semelhantes ocorridos em tão pouco tempo não foram suficientes para bolar uma estratégia e prender os bandidos responsáveis por estas ações? Será que Campina Grande, uma cidade interiorana, com quase metade da população de João Pessoa, tem tantos bandidos assim? A sensação é que a segurança pública esteja direcionada com mais atenção à capital do Estado. Aliás, a pergunta é: Será que estamos no mesmo Estado?

A falta de efetivo para atender Campina Grande é uma realidade que contribui para o crescimento dos crimes na região. A solução para inibir a ação dos bandidos é apenas uma, a presença ostensiva da polícia na rua.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande, mais uma vez se solidariza com os lojistas que foram vítimas dos bandidos e exige uma resposta dos órgãos de segurança pública do Estado da Paraíba.

A Diretoria

MaisPB

Leia Também